sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dia da mães - o ano mais difícil

Esse dia das mães foi muito difícil para mim, pois perdi meu amado pai no sábado, ainda é estranho falar isso, ainda não me acostumei com a idéia de que que ele não estará mais aqui, mas enfim... Meu pai faleceu no sábado de manhã, após 14 dias em coma, após uma parada cardíaca, devido a falta de ar, por fumar muito... Foi muito difícil... eu queria estar ao lado da minha mãe, mas tinha 3 apresentações de dia das mães na escola para ir... minha mãe não queria falar pra mim antes das apresentações e ligou somente para minha sogra, mas minha sogra veio até em casa para dar a notícia. como as apresentações eram somente a tarde ela achou melhor me contar logo e que eu decidice o que ia fazer... Foi muito difícil.... enquanto eu tentava ser forte, mas as vezes chorava, chamei as crianças para dar a notícia... O Hugo (8 anos) - mãe, eu já tinha percebido que era isso quando a vovó te abraçou na cozinha... O Miguel (6 anos) - Qual avô morreu?... Miguel, quantos avôs vc tem? ele: dois... - Miguel, quantos avôs vivos vc tem? - ele: 1... então é esse avô mesmo que morreu.... Maria Isabel (5 anos) - Mãe seu olho está molhado enxuga... José Inácio (3 anos) - Mãe, seu Antonio também morreu (o vizinho, que morreu na pascoa...) kkkkkkkkkkkkkkkk..... Crianças.... Chorava e ria, porque eles são tão engraçados.... Fui preparar o almoço e em alguns momentos não me contive... aí o Miguel: - Mãe, porque vc está tão triste? - Miguel, me pai morreu... Ah.... mas é só por isso? - eu: como assim miguel? se o papai morresse vc não ficaria triste? ele: sim mãe, mas nem tanto..........kkkkkkkkkkkkkkkk Maria Isabel daqui a pouco me traz uma folha com um desenho e vem explicar que aquela era uma linda princesa na porta do colégio entrando para ver a apresentação de dia das mães dos filhos, aí ela me olha e diz: mãe, vc que é a princesa........ aí toda hora o josé vem e fala: mãe, o seu Antonio morreu, aí eu olho e ele: o vovô também mãe..................... gente.......... eles não me deixaram sofrer.....rs.... é triste, mas seria muito mais triste se eu não os tivesse comigo, me fazendo rir sempre, tão inocentes, tão palhaços, tão amorosos....
Falei várias vezes com a minha mãe e como ela estava relativamente bem, eu decidi ir sim na festa das crianças, eu não poderia fazer isso com eles. Eu não acho importante essa coisa de festa para mães, eu acredito que o mais importante é o amor que eles demonstram no dia-a-dia, mas para eles, era muito importante, pois eles tinham ensaiado muito e esperado para me fazer a "grande surpresa" e tal... Enfim fui... foram em 2 horários diferentes, pois o Hugo já tinha apresentado na sexta-feira... Dia triste e feliz... foi a primeira a apresentação do josé e foi uma graça... a apresentação do miguel fizeram aquela mensagem de um bb falando com Deus, é uma linda mensagem... sou dura, mas me comovi... Foi dificil estar lá, porque eu queria estar com a minha mãe, mas fiz o que tinha que ser feito, e agradeço a Deus por ter amparado minha mãe. e assim que acabou as apresentações eu os deixei em casa com o Má e corri para o cemitério e só voltei para pega-los no domingo de manhã para o enterro. Após o enterro fomos ao mercado comprar uns miojos para o almoço e eu cheguei em casa e fui dormir, deixando novamente todos com o Má... Não consegui dormir muito, acordei chorando e perdi o sono e fui ficar com eles... e assim foi meu dia das mães... Creio que Deus levou meu pai num dia lindo, porque o esse dia nunca poderá ser tão triste como poderia ser. porque é o dia das mãe e o dia de nossa senhora. Nossa senhora preparou tudo. rezei muito e fiquei muito, muito feliz mesmo ao saber que minha mãe, meu pai e meu irmão estavam rezando o terço em família sempre.... isso me conforta demais... nossa senhora nos deu 14 dias para nos preparar e processar a possivel perda e também podemos levar o padre para dar a unção dos enfermos... Enfim... é dificil, é muito dificil olhar ao meu redor e não me lembrar dele, tudo aqui em casa foi feito por ele ou ele me ajudou a fazer. ele se fez muito presente em minha vida nos ultimos tempos... Passamos o ultimo natal juntos, como nunca haviamos passado... enfim... vou sentir muito a falta dele... dos cafés que ele vinha tomar comigo... Mas Agradeço a Deus por ter preparado para que tudo fosse assim. Ainda espero encontrar com ele lá no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!