terça-feira, 21 de abril de 2015

Memórias da primeira infancia

Os filhos vão crescendo e vamos experimentando diversos sentimentos... é tão estranho... Conversando com as crianças e lembrando de várias coisas que passamos, que vivemos, vi que muitas coisas eles não se lembram, claro que é normal... sabemos que só vamos lembrar de coisas, a partir dos 6 anos +ou-, mas confesso que foi tão dolorido ver que tão rápido eles esquecem de tudo o que vivemos há tão pouco tempo atrás... A primeira escola, tudo que foi tão importante para nós... passeios, viagens, amigos que faziam parte da nossa vida... eles esqueceram quase tudo, tem memorias de algumas poucas coisas e das coisas que sempre vemos fotografia, eles lembram mais pelas fotos...Bateu uma tristeza... Ao mesmo tempo pensei que bom! se errei, tenho novas chances de deixar boas memórias... mas foram tantas coisas legais... é tão estranho não lembrarem... Fui rever videos e fotos e fiquei um tanto nostálgica...
(A minha memoria mais antiga é de quando eu tinha apenas 1 ano, me lembro com detalhes do dia do enterro da minha irmã que tinha 6 anos... Depois tenho memória de quando eu tinha 3 anos, quando meu irmão nasceu e eu o beliscava no berço...rs... eu lembro também um pouco da gravidez da minha mãe... e depois as lembranças são por volta dos 6 anos...)

2 comentários:

  1. Cara Dafny, conheci o seu blog pelo blog Domestica Eclesia, e li alguns de seus posts e fiquei muito emocionada! Como é bom fazer a vontade de Deus! Tenho dois filhos, e infelizmente só agora estou voltando para a Igreja Católica, e descobrindo a real importância da família e do projeto de Deus para nós. Que Deus sempre te abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo seu comentário! Seja Bem vinda novamente a Santa Igreja! Nosso Senhor abençoe vc e sua família também! Um abraço
    (Tenho também uma Fan-page onde conto alguns dos diálogos engraçados das crianças aqui em casa. Se quiser acompanhar, aí segue: https://www.facebook.com/umaMaeEmuitosfilhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!