segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

José Inácio e Angela com IVAS

Dezembro, muita correria, bem na ultima semana de aula do José, eu tinha me programado para fazer tudo o que ainda não feito, compras os presentes, arrumar algumas coisas em casa, levar os atestados para educação fisica na escola, comprar livros e uniformes (em dezembro tem mais descontos) e programar uma viagem para janeiro. Enfim, começo a semana animada, terminei de leva-los no pediatra, pois levei em 3x, começamos a pintar umas caixas para o amigo secreto, fomos comprar touquinhas para natação e PUM, quarta-feira pego o José na escolinha e já tinha me programado a ir no cartório resolver umas coisas com ele, aí encosto nele e já percebo que ele estava com febre. Dei o remédio na escola mesmo e fui mesmo assim. Ele já estava desde segunda-feira tossindo bastante e eu estava dando novalgina antes de dormir para ele dormir um pouco melhor, mas mesmo assim ele estava bem enjoado e acordando com muita tosse, de quarta pra quinta a Angela também ficou enjoada e acordou a noite toda querendo mamar e o josé tossindo e indo atras querendo colo, resultado, passei a noite com duas crianças doentinhas e minha semana acabou sem eu resolver metade do que tinha. Quinta e sexta peguei os priminhos deles para virem passar o dia aqui, pois eles estavam pedindo muito e como eu não ia conseguir fazer nada mesmo com  os 2 pequenos doentinhos, resolvi ceder...rs... Foi legal, eles bricaram bastante, porém em muitos momentos eu tinha que ficar junto cuidando, imagina 7 crianças juntas, correndo pela casa, brincando de pega-pega, esconde-esconde....rs.... E para a janta eu fiz sopa, pois tinha chegado a compra (fiz pela internet) e tinha bastante legumes, eu cuidando deles com o potão junto cortando legumes... Sábado era o terceiro dia de febre do josé e então levamos os 2 no PS, na verdade fomos com os 5... Eu passei em um médico com a Angela e o Má passou como josé em outro médico, mas eles estão com a mesma coisa é inflamação das vias superiores, que além da garganta, atinge os olhos e acho que o ouvido também. os dois estão com os olhinhos inchados de conjuntivite.... vou resumir melhor porque já estão precisando de mim....rs... ontem a noite, segundo dia de antibiótico, josé com  39 de febre, aí o má deu banho, deu os remédios e depois de uma hora fui ver e o josé estava com  o braço todo manchado... alergia a azitromicina... evitamos o amoxilina, porque o miguel e a angela tem alergia, aí a angela nunca tinha tomado antibiótico e o josé já tinha tomado a azitromicina faz 2 meses, só que como era sinusite a médica tinha receitado o predissim junto, então acho que por isso nao apareceu a alergia.... enfim, dei o hixizine (anti-alérgico) e as manchas sumiram. acho que vou manter o antibiótico porque só faltam 2 dias e dou o hixizine junto, como ele tomou da outra vez. vou observar e qualquer coisa corro novamente pro ps. vou tentar ligar no pediatra pra ele dar um ok.

olha que dó, as carinhas de doente, tirando a Isabel que não pode ver uma máquina...rs...





PS.: Claro que a Isabel também pegou.... depois de alguns dias ela também pegou forte a conjuntivite nos dois olhos, tivemos que voltar no ps com a Angela e com ela e passar no oftalmologista e ela receitou 2 colírios diferentes, e também tiram raio-x e as duas estavam com o peito com catarro, a isabel tomou antibiótico 5 dias e ficou boa e a Angela foram 10 dias de antibiótico e custou a melhorar os olhos e também tem 2 dentinhos nascendo, tadinha. pensa em alguém cansada,multiplica por 5, sou eu nesses dias... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!